Fundada em 1974 com o nome Instituto Educacional Santa Rita, nossa instituição oferecia, até o ano de 1987, apenas o segmento de Educação Infantil (1º, 2º e 3º Períodos).
Após consolidarmos nosso trabalho na região, isso devido ao bom desempenho e à qualidade dos serviços oferecidos, decidiu em 1988 inaugurar o Ensino Fundamental. Naquele mesmo ano, a Escola passou a operar sob o nome de Escola Educar.
A constante preocupação em aperfeiçoar a qualidade na prestação dos serviços de educação escolar, a estrutura física da Escola e a Proposta Pedagógica, aliada ao reconhecimento da comunidade, levou-nos no ano de 2006 a agregar mais um nível de ensino: o Médio. Hoje, portanto, oferecemos a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
Contando com mais de 40 anos no mercado, nossa trajetória é marcada pela dedicação e pelo empenho em oferecer às famílias uma educação de qualidade, totalmente voltada para a (re)construção e resgate dos valores éticos, baseados em nossos princípios filosóficos.